Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Matrícula no CM
Início do conteúdo da página

Matrícula no CM

Publicado: Quinta, 23 de Agosto de 2018, 18h53 | Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2019, 14h01 | Acessos: 8504

As matrículas nos Colégios Militares (CM) são reguladas pelo R-69 (Regulamento dos Colégios Militares), aprovado pela Portaria do Comandante do Exército nº 042, de 6 de fevereiro de 2008, publicada no Boletim do Exército nº 6, de 8 de fevereiro de 2008. Clique aqui para acessá-lo.

No caso de dependentes não amparados pelo R-69, o acesso à matrícula no CM só poderá ser realizado mediante aprovação em concurso anual, regulado pela Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA), por intermédio das Instruções Reguladoras do Concurso de Admissão e da Matrícula nos CM (IRCAM/CM). As inscrições são divulgadas no site do CMBH (www.cmbh.eb.mil.br), geralmente a partir do mês de JULHO, com a disponibilização do Manual do Candidato. Clique aqui para acessar a última edição do Manual do Candidato.

O militar enquadrado em alguma das condicionantes previstas no Art 52 do R-69, que queira habilitar seu dependente à matrícula no CM, deverá enviar correspondência ao CMBH solicitando reserva de vaga, conforme modelos disponibilizados no ícone Matrícula/Amparados.

O CMBH acusará o recebimento da solicitação de reserva de vaga, emitindo documento que orientará os procedimentos a serem adotados para a pretensa matrícula.

Salientamos aos Srs Militares Responsáveis que, embora o R/69 ampare a matrícula no CM, as vagas são limitadas à capacidade física, à disponibilidade de materiais e de recursos humanos do Colégio, conforme previsto no mesmo regulamento, ressaltando que a solicitação/resposta referente à reserva de vaga, NÃO garante o direito à matrícula.

 

 

Fim do conteúdo da página