Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Dicas de estudos
Início do conteúdo da página

Dicas de estudos

Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2018, 14h37 | Última atualização em Terça, 29 de Setembro de 2020, 16h48 | Acessos: 4096

Um dos erros mais cometidos pelos estudantes é passar a noite toda estudando para uma prova no dia seguinte. Os desgastes físicos e mentais poderão gerar um total esquecimento, até das coisas mais simples, um verdadeiro “branco” na hora de realizar a prova. Dormir muito durante o dia não substitui uma boa noite de sono. Deixar acumular os estudos não compensa. Portanto, se “ligue” nas dicas abaixo:

- Não deixe acumular o conteúdo a ser estudado para a prova. Estude um pouco todos os dias, pois sua mente necessita de um tempo para absorver as informações.

- Faça um calendário com o plano de provas e programe na sua semana quais capítulos, tópicos e exercícios que vai estudar.

- Faça o máximo de exercícios da matéria que cairá na sua avaliação. É neste momento que aparecerá às dúvidas e, isso permitirá que você leve-as até seu professor a fim de saná-las.

- Crie métodos que te ajudará a compreender o conteúdo estudado, tais como: Mapa mental, cards interativos, fichamentos, entre outros.

- Tenha uma boa alimentação, isso influenciará na sua capacidade de concentração, disposição para os estudos e contribuirá para a manutenção de sua saúde física e mental.

- Jamais lance mão de pílulas, chás, café e soluções semelhantes para vencer o sono, forçando a ordem natural das coisas. Estude conscientemente, fazendo um planejamento, antecipa-se.

- Procure ter uma boa noite de sono para que acorde bem disposto.

Fim do conteúdo da página