Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

XX CM-Mundi

  • Publicado: Sexta, 05 de Agosto de 2022, 12h10
  • Última atualização em Sexta, 05 de Agosto de 2022, 12h10
  • Acessos: 664

A XX CM-MUNDI ocorreu entre os dias 28 a 31 de julho, onde reuniu 160 alunos e professores do CMBH, dos Colégios Militares do Rio de Janeiro, Juiz de Fora, de Recife e de Fortaleza.

Também participaram alunos do Colégio Naval, do Colégio Tiradentes, Instituto Federal de Minas Gerais, Campus Ouro Branco entre outras instituições de ensino públicas e privadas.

Durante o evento, os comitês de trabalho atuaram em discussões, planejamentos e execuções de atividades. A CM-MUNDI é uma simulação de órgãos nacionais e internacionais do CMBH que tem como objetivo desenvolver nos alunos conhecimentos de história, geografia, geopolítica, oratória, língua inglesa entre outros conhecimentos. Os alunos permaneceram em “imersão no Colégio durante toda a atividade”. Foram 6 comitês temático e uma agencia de comunicação. Esta última teve o papel de fotografar, registrar e produzir jornais escritos e televisuais. Houve gabinete histórico sobre a Guerra de Independência do Brasil, sobre o “BREXIT”, sobre a Organização Mundial da Saúde, sobre as operações de paz no Timor Leste.

registrado em:
Fim do conteúdo da página