Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Legião de Honra
Início do conteúdo da página

Legião de Honra

Última atualização em Quinta, 18 de Abril de 2024, 14h41

Processo de Admissão dos Legionários

a. O processo de admissão na Legião de Honra inicia-se com a pré - indicação do aluno para ingresso como legionário:

b. A pré-indicação do aluno para ingresso na Legião de Honra será efetuada pelos Comandantes de Companhia de Alunos (Cmt Cia Alu) e/ou pelo Conselho Diretor da Legião de Honra e;  Anexo “ D ” ao Regimento Interno dos Colégios Militares  Fl 2/10;

c. Em quaisquer das situações previstas de pré-indicação, somente poderão ser pré-indicados à admissão na Legião de Honra, os alunos que satisfaçam às seguintes condições:

1) possuir, ao término do ano letivo considerado para a pré-indicação, grau de comportamento 10,0 (dez vírgula zero), estando classificado no comportamento “excepcional”;

2) ter obtido NF igual ou superior a 6,0 (seis virgula zero) em todas as disciplinas;

3) estar cursando o CM desde o início do ano letivo considerado; e

4) não ter recebido, ao longo de toda a sua vida escolar, medidas disciplinares de Atividade de Orientação Educacional (AOE) e/ou retirada.

d. A pré-indicação efetuada pelos Cmt Cia Alu dar-se-á por meio da Relação de Alunos Aptos à Admissão na Legião de Honra (Apêndice “1” a estas Normas), que por intermédio do Cmt CA, será entregue ao Oficial Orientador (Of Or) da Legião de Honra. Nesta, deverão constar, em ordem de prioridade da Companhia, os alunos que satisfaçam a todas as condições previstas na letra c., do nº 5. deste Anexo;

e. A pré-indicação efetuada pelo Conselho Diretor da Legião de Honra darse-á por meio da Relação de Alunos Indicados Pelo Conselho da Legião de Honra (Apêndice “2” a estas Normas), a qual será entregue pelo Presidente do Conselho da legião de Honra ao Oficial Orientador da Legião de Honra. Neste documento, serão relacionados, os alunos indicados pelo Conselho, em cada um dos anos letivos previstos para ingresso, em ordem de prioridade.

f. As pré-indicações dar-se-ão no final do mês de novembro ou de acordo com a divulgação da NP3.

A Assembleia Geral composta pelos legionários, após reunida, aprecia os alunos indicados e decide quais os alunos que integrarão a Legião de Honra.

Compromisso do Legionário

“Ao ingressar na Legião de Honra, prometo cumprir o lema: - lealdade e honestidade, iniciativa e nobreza de atitude, disciplina e camaradagem, estudo e amor à cultura e respeito às normas do Colégio Militar.”

Diretoria atuante 2024

Al Cabral, Al França, Al Sophia Pereira, Al Bianca,
Al Letícia Keller, Al Mariana Meurer.
Oficial Orientador: 2° Tenente Miguel.

 

Fim do conteúdo da página